Muitas pessoas não sabem, mas o YouTube é uma plataforma extremamente interessante e pode ser muito rentável. Algo que pode começar como uma brincadeira, pode alcançar níveis maiores e virar um verdadeiro negócio. Conheça o poder que o YouTube tem!

Um simples canal nessa plataforma pode ir além de ganhar uns likes e tornar-se uma verdadeira mina de ouro.

O que muitas pessoas ainda não fazem ideia é como postar vídeos no YouTube de maneira despretensiosa, com ferramentas fáceis e práticas de edição pode ter se tornado uma grande indústria, movimentando muito dinheiro por ano.

Nesse artigo vamos mostrar 10 Coisas que você não sabia sobre o poder que o YouTube tem.

O poder que o YouTube tem: o que você sempre quis saber sobre esse assunto

1.     Bons vídeos, bons faturamentos

Para quem não sabe, o Google paga aos bons canais um valor para incluir anúncios em seus vídeos. Para isso acontecer, é preciso canal e vídeos de qualidade. Para um bom canal no YouTube se tornar rentável não basta apenar criar alguns vídeos e portar, vai além disso, sem dúvidas.

É preciso que haja um bom conteúdo, divulgação e o bom número de inscritos para começar, só assim haverá chances de tornar seu canal rentável. É necessário um conteúdo de qualidade para chamar atenção e ganhar visibilidade.

Quanto maior ao acesso ao seu canal, mais chances ele terá de ser rentável. Para que o acesso ao seu canal do YouTube seja grande, é preciso que as pessoas saibam dele. E qual a melhor forma de fazer isso acontecer? Divulgação!

Use suas redes sociais, como Facebook, Twitter, Intagram para divulgar e atrair assinantes para seu canal no YouTube. Façam as pessoas das suas redes sociais assistirem seus vídeos e se inscreverem no canal. Quanto mais, melhor!

  1. Gere tráfego para seu site

O YouTube é uma ferramenta mesmo muito poderosa e pode trazer diversos benefícios aos negócios, como por exemplo gerar tráfego ao seu site.

Você pode usufruir do seu canal no YouTube para atrair visitantes ao seu site. Como posso fazer isso?

Primeiramente o link do seu site deverá permanecer na descrição do seu canal, ele precisa estar sempre a vista.

Se há um conteúdo que você queria que as pessoas vejam no seu site, você pode publicar um vídeo em formato de resenha e divulgar ao final do vídeo que os detalhes e a matéria completa daquele determinado assunto, estarão todos no seu site.

O seu papel é tornar seu vídeo um chamado para atrair leitores para seu site ou blog. Um detalhe importante: Faça um vídeo realmente atrativo, para que as pessoas sintam um desejo real de continuar a saber sobre o assunto no seu site.

  1. Parcerias

É possível criar parcerias com sites que possuem um conteúdo semelhante ao que você posta no seu canal do YouTube.

Quando esses sites aceitam publicar seu conteúdo do site ou blog dele, é sinal que ele confia no seu material.

A consequência de encontrar parceiros, é quanto mais parceiros maior ficará a sua classificação nos resultados das pesquisas.

  1. Venda de produtos, uma grande chance

Estamos em um momento em que cada vez nos tornamos mais adeptos as compras online. Muitas vezes passamos por desconfiança de algum produto que queríamos adquirir.

Muitos canais no YouTube são de vendas de produtos, e os vídeos são para divulgar e descrever esses produtos.

O que é muito inteligente, uma vez que ao mostrar o que está sendo vendido, o consumidor consegue ter uma noção mais real do mesmo.

Vender pelo YouTube é uma ótima maneira de adquirir uma renda e se você já tiver um site de onde são vendidos os produtos, seu canal automaticamente irá gerar maior tráfego para esse site.

  1. Venda de serviços e oportunidade

Assim como o YouTube otimiza os serviços de vedas de produtos, como dizemos acima, um canal também pode otimizar a venda de um determinado serviço.

Se você tem uma habilidade e já até trabalha com ela, mas quer atrair mais clientes, essa é a hora de criar seus vídeos demonstrativos.

O que você pode fazer é criar um vídeo para cada serviço que você presta. No fim vai notar que terá praticamente um catálogo digital de tudo que você pode oferecer.

Por que atrairia mais clientes? Porque com um demonstrativo você mostrará o que faz e como faz, assim o cliente pode ter uma noção se o que ele procura você realmente faz e se irá atingir as expectativas dele.

Essa relação entre vídeo e quem assiste cria um vínculo de mais confiança entre prestador de serviço e ao empregador.

  1. Possibilita maior interação com o público alvo

Uma boa estratégia para se aproximar do público que seja interessante para o perfil do seu produto, nada mais eficaz que promover bons vídeos para atrai-los.

Faça seu próprio marketing, fale da sua empresa e seus produtos e atinja o público específico para você.

Esse mecanismo além de ser rentável para você, facilita a vida do consumidor, que também estará à procura de um determinado produto.

  1. YouTubers e remuneração com merchandising

Ouvimos falar há algum tempo sobre fenômenos chamados YouTubers. Quem são e onde vivem? Pois então, vou lhe explicar, e já adianto, são muitos e eles estão bombando!

Os YouTubers são geralmente pessoas comuns, com determinadas habilidade de comunicação, que usam o espaço do canal para fazer de assuntos diversos que dominam.

Geralmente essas pessoas comuns publicam um vídeo igualmente comum, que por algum motivo, alguma peculiaridade, se transforma em um fenômeno.

A partir daí geram muitas visualizações e criam rotina de postagem, porque a essa altura já possuem inscritos fãs.

Como a fama, diversas marcas de produtos procuram essas pessoas, que já são consideradas públicas, as remuneram para fazer merchandising, que nada mais é que propaganda comercial.

  1. Portas para o sucesso

Como falamos acima sobre YouTubers e como podem ser remunerados com propaganda, é válido ressaltar que muitos deles já não se dedicam exclusivamente ao YouTube!

São diversos exemplos de YouTubers que saírem das câmeras caseiras e passaram a trabalhar em outras áreas após virarem um fenômeno!

Um exemplo muito famoso é o caso Kéfera Buchmann, que iniciou seu canal sem pretensão, foi ganhando inúmeros seguidores, explodindo em views, foi para os palcos de teatro para apresentar seus standups, escreveu uma autobiografia e não levou muito tempo estava em programas de tv e por fim, nas telas de cinema com o filme “É fada”.

  1. Promove vendas de itens online

Para aqueles que já possuem produtos online, como sites de cursos, aplicativos, e-books, que não são itens materiais e físicos, criar um canal no YouTube é uma grande oportunidade de vendas.

Basta publicar os vídeos que promovam os seus produtos e neles mesmo e nas descrições inserir os links dos itens que pretendem vender. Em um só vídeo você já faz seu marketing e sua venda!

  1. Possibilita a fama e o sucesso

Se você se denomina talentoso e com grandes chances de brilhar nas telas ou nos palcos, essa é a hora de se promover!

O YouTube já revelou grandes sensações da música e da dramaturgia, através dos vídeos caseiros. Mas, convenhamos, que se o mais difícil que é o talento, você já tem, é o momento de investir em qualidade de mídia.

Preocupar-se com iluminação, áudio e cenário é garantir seu sucesso e abrir as portas para sua carreira artística.

Você acompanhou nesse artigo todo o poder que o YouTube tem, agora já conhece diversas táticas de como tornar um canal rentável e popular! Deixe seu comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós!

Confira:
https://agence-algerie.com/produto/300-likes-youtube-1190-promocao/
https://agence-algerie.com/produto/visualizacoes-youtube-humanos/
https://agence-algerie.com/produto/views-youtube-global-varios-links/
https://agence-algerie.com/produto/comprar-inscritos-youtube/