Para começarmos a falar do YouTube, primeiramente precisamos ter a clareza do que ele é e qual a sua utilidade, para que nossas dicas sejam realmente relevantes e eficazes. Saiba como aumentar views no Yotube!

O YouTube é uma ferramenta extremante poderosa para quem precisa divulgar seja lá o que for. Seja um produto ou uma ideia, te garanto, o YouTube vai fazer um ótimo negócio para você. Ele é uma plataforma de mídia social que deve fazer parte da sua estratégia de marketing.

Mas para que o YouTube seja realmente um grande difusor de conteúdo, mais uma vez, seja lá o que for, é necessário um item extremante importante, que sem ele todo trabalho é em vão: VIEWS

Então, sem views, nada postado no seu canal será útil, portanto, foi pensando nisso que criamos esse artigo com as melhores dicas sobre como aumentar views no YouTube organicamente. Continue lendo esse texto e anote aí dicas importantes que vão impulsionar seus vídeos.

Dicas para o YouTube: tudo que precisa saber para aumentar views no YouTube:

1.    Se mostre

O Youtube nada mais é que uma rede social, e redes sociais são geridas por pessoas que se comunicam com outras pessoas. E é pensando nisso que a dica é: Se mostre.

Para que os assinantes do seu canal, seja lá qual assunto você resolva abordar, é importante uma familiarização e um vínculo entre quem está vendo e quem gravou. Essa proximidade garante que quem te assiste possa querer te ver mais vezes.

Nunca sabemos porque atraímos as pessoas para nossos ciclos sociais, mas muitas vezes é pela maneira que nos comportamos. Pessoas que fazem vídeos com sua imagem à mostra, garante mais intimidade para quem está assistindo, pois ao mesmo tempo que você está falando, você também gesticula, expõe suas maneiras pessoais de agir com a câmera, suas manias, etc.

Enfim, você passa noção de realidade para o outro que está assistindo, e essa é uma grande estratégia para conseguir gerar mais relacionamentos.

2.    Designer do canal

Tudo que é organizado e bonito é mais atrativo, portanto crie ou modifique seu canal para um que seja com uma aparência clara, simples e arrojada.

A aparência do canal conta muito para a quantidade de views, pois o que é bonito, naturalmente chama mais atenção, e a aparência nesse momento é muito julgada.

Uma ferramenta que o YouTube oferece e que contribui com uma aparência bacana é o espaço para imagem no cabeçalho. Essa é uma boa estratégia sobre o conteúdo do canal, pois ao verem a imagem as pessoas já conseguem imaginar o conteúdo, e acreditem, essa imagem passa a noção de organização e seriedade da parte do canal.

3. Consiga mais inscritos

O número de visualizações vem de acordo com o número de inscritos, portanto reserve um espaço na agenda para atrais mais assinantes do canal. Depois do trabalho árduo, tente atrair essas pessoas para seu site.

As formas mais eficazes para isso são, primeiro, sempre inclua o link do seu site na descrição dos vídeos que você fez. Segundo, no espaço “sobre” do seu canal, inclua o seu link. E por fim, coloque o link no cabeçalho.

4.    Escolha um bom título

O canal precisa de um título, geralmente as pessoas colocam seus nomes, mas se preferir escolha algo com que se relacione com algo que você irá abordar sempre nos vídeos.

5. SEO

Se você ainda não sabe o que é SEO, calma, vou te explicar! SEO é uma sigla usada para Search Engine Optimization, que em português seria Otimização de Mecanismo se Pesquisa.

Sabemos que o YouTube é um grande agente de pesquisa, só é menos utilizado que o Google, que é o primeiro motor de pesquisa. Ou seja, o YouTube é o segundo maior veículo de pesquisa.

Por isso você deve tentar estar entre as melhores posições nos resultados de pesquisa, pois assim aumenta ainda mais seu tráfego. Existem técnicas para melhorar seu posicionamento, vamos te apresentar:

Invista em Titulo – nele deve conter o assunto que você tratará no canal.

Pense na descrição com cuidado – informações detalhadas dos conteúdos dos vídeos. Procure colocar palavras-chave.

Tags – eles são importantes, pois o YouTube utiliza para encontrar vídeos relacionados.

5. Convença nos primeiros momentos

Você tem a missão de tornar os primeiros segundos extremamente atrativos para quem estava assistindo, é nesse momento que a pessoas que está assistindo irá decidir se inscreve ou não no canal.

Portanto pegue o início do vídeo e invista em um resumo dos vídeos pontuando as partes mais interessantes.

7. Se relacione com outros canais

Procure se relacionar com algum canal que já tem muitos inscritos, proponha uma parceria, tente aparecer com o responsável pelo canal em algum vídeo, propondo sempre o melhor conteúdo como oferta.

8. Vídeos com qualidade

Faça sempre o melhor conteúdo, com muita qualidade, pois o que é postado no seu canal se torna um produto, sendo assim, consumido.

Quem consome geralmente é exigente e deseja ver algo de excelência. Portanto faça o máximo e invista em iluminação, câmera para vídeo e áudio, cenário e no conteúdo em si.

Confira: Como Fazer Vídeos do YouTube com Qualidade Profissional

9. Seja sempre criativo

Uma grande parcela do sucesso de um vídeo é a criatividade que vou usado para sua criação. Criatividade é fundamental para um resultado positivo do vídeo, pois atraí mais visitantes e cria maior interação com eles.

Invista em um vídeo que seja engraçado e leve, mas que também seja útil. Parece uma tarefa difícil, porque não são todos que vem com um senso de humor mais apurados, mas tem diversas maneira de tornar um vídeo agradável, o importante é abordar o assunto de maneira diferenciada e não convencional.

Procure manter sempre a mesma linha e evite mudanças drásticas, isso pode causar um eleito negativo. Assista alguns vídeos para se inspirar e haja naturalmente, vídeos forçados se tornam cansativos.

10. Evite vídeos longos e repetitivos

Aqueles vídeos muito grandes que falam da mesma coisa por muitos e muitos minutos são cansativos o bastante para quem está assistindo querer desistir de termina-lo e até mesmo assistir outros do seu canal. Portanto, seja objetivo e vá sempre direto ao ponto.

Essas foram as dicas de como aumentar views no Yotube, esperamos você tenha gostado! Deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em saber sua opinião.