O seu canal pode ter muitos inscritos no YouTube, basta seguir algumas dicas simples de estratégias de marketing digital. Você verá que não é necessário usar nenhuma fórmula secreta ou mágica para conseguir o que deseja.

No primeiro momento, você precisará de planejamento para passar o assunto que domina em seus vídeos. Saber o que o impulsiona fará grande diferença na qualidade dos seus vídeos.

Lembre-se de que a sua audiência procura conteúdo interessante e de valor, o que, naturalmente, já irá ajudar a aumentar o número de inscritos.

10 dicas de como conseguir mais inscritos no seu canal do YouTube

1.Vídeos de qualidade

Como citado acima, esse é um ponto fundamental. Mas, fique atento, porque quando se fala em qualidade, não é somente em relação ao conteúdo. Inclua aí também roteiro, edição, áudio, imagem e temas.

Busque investir também em equipamentos para melhorar a qualidade dos seus vídeos e fazer a diferença.

O conteúdo precisa ser útil e relevante para sua persona. Para isso, você deve conhecer muito bem quem é sua audiência. Descobrir qual seu público o ajudará a definir uma linha editorial para o canal.

Assim, os temas abordados terão mais relevância e estarão relacionados aos problemas, interesses e objetivos do seu público-alvo. Nesse sentido, também é importante acompanhar os assuntos que são uma tendência no Google Trends, trendingtopics do Twitter e os vídeos em alta no YouTube, porque essa atitude poderá ajudar na elaboração dos seus temas.

Obviamente, você deve escolher os assuntos de interesse da sua persona.

Em relação às imagens, o primordial é a iluminação. Sempre verifique se a câmera usada ou o ambiente de gravação projetam muita sombra ou excesso de luz sobre as expressões de quem aparece na tela.

Invista, ainda, em um microfone de lapela para evitar os ruídos externos. O captador de áudio das câmeras é inferior, logo, as pessoas, ao escutarem o vídeo, poderão não entender o que é falado.

2.Publicar os vídeos com frequência

Se você quer mais inscritos no YouTube, é bom ter uma rotina de publicação com dia e hora da semana para postagens dos vídeos. Publicar regularmente mantém o seu canal sempre atualizado e antenado. Além disso, ele fará parte da rotina do seu público-alvo.

O público-alvo precisa perceber que seu conteúdo é relevante para ele.

É interessante que seu público saiba o dia e a hora das postagens. Às vezes, pode haver dificuldades relacionadas a essa regularidade, como disponibilidade de tempo, recursos e materiais para produção. No entanto, nunca deixe de postar por mais de 10 dias.

A dica é que você publique vídeos toda semana. Quando conseguir ter mais inscritos no YouTube, aumente essa frequência para três vezes por semana.

3.Otimização

É relevante que seu canal apareça nos sites de busca. Alguns usuários podem até ir direto até a página do YouTube atrás de conteúdo. Mas, com certeza, a primeira ação que vem à mente, para encontrar o que desejam, são as ferramentas de busca.

O SEO é a grande jogada para quem pretende ter um canal de sucesso.

Para ser encontrado por essas ferramentas, você precisará de técnicas de SEO para otimizar o conteúdo do seu canal. Isso fará com que ele seja colocado em destaque, tanto no Google quanto no próprio YouTube.

Utilize imagens atrativas, com ou sem legenda, como miniaturas dos vídeos. Insira links para outras redes sociais e faça vídeos com legendas, porque isso agrega mais seguidores. Dependendo da situação, as pessoas não podem usar o fone ou nem mesmo têm esse acessório à disposição todo tempo.

Essa prática também estende a possibilidade de deficientes auditivos assistirem aos seus vídeos. É sempre bom pensar em inclusão social. Lembre-se, ainda, de inserir 6 ou 8 tags por publicação, que retratem os conteúdos dos seus vídeos.

4. Insira pop-up

Inserir pou-up no seu canal é um passo muito simples. Mesmo assim, muita gente ainda não faz isso.

A modificação é feita na URL do canal. O pop-up abre e convida o usuário a se inscrever no canal quando ele acessar a página.

Um ajuste simples na URL do seu canal pode aumentar o número de inscritos no YouTube.

Adicione o código “?sub_confirmation=1” no final do endereço da URL do seu canal. Com a inserção desse código, o pop-up começa a aparecer para quem ainda não está inscrito.

5.Incentive as inscrições

Depois que você instalou o recurso acima, fica mais fácil a inscrição no seu canal. E você ainda poderá dar uma mais uma alavancada para incentivar o seu público a se inscrever. Como?

Valorize os finais dos seus vídeos. Cada segundo é precioso.

No próprio conteúdo do vídeo. No começo ou no final do vídeo, você pode indicar que na parte final haverá um link para se inscrever no canal.

Chamamos isso de calltoaction, recurso utilizado nos blogs e agora também no YouTube. Não há uma maneira certa de fazer isso, então, use a criatividade para criar incentivos para a inscrição.

Vá além do “se gostou, se inscreva no meu canal para me acompanhar sempre”, porque essa frase pode não fazer o espectador sair do passivo para a ação.

Dentre várias alternativas, você pode convidá-lo a assistir outro vídeo que tenha um tema parecido ou seja a continuidade do assistido, por isso é tão importante saber quem é a sua persona e os assuntos que ela procura, e manter uma frequência de publicações.

Tudo está muito interligado. Faça uma pergunta realmente interessante sobre o assunto abordado, chame o internauta para o debate junto com outras pessoas e incentive o uso da #hashtag.

Também forneça conteúdo gratuito, como webinars e testes. Deixe seu público-alvo conhecer melhor os seus serviços, porque isso pode trazer muitos inscritos para o seu canal do YouTube. São artifícios de engajamento e incentivo para inscrição.

6.Diversidade nos formatos dos vídeos

Diversificar nos formatos dos vídeos torna o seu canal mais dinâmico, e não fica cansativo para os seus seguidores.

Abuse da criatividade para ter boas ideias de formatos atrativos para a sua persona.

Não aborde os conteúdos de uma maneira única. Faça entrevista, playlists, tutoriais e matérias educativas.

Outra dica é gravar em um ambiente diferente do habitual. Não precisa exagerar, mas experimente trocar de espaço de vez em quando. É essencial que tudo seja feito direcionado para o seu público, inclusive esse novo espaço.

Se você tem um canal de moda, pode gravar alguns vídeos na rua, onde irá mostrar bons exemplos de looks, por exemplo. Sim, isso demanda tempo e trabalho, mas você poderá ter a recompensa do esforço logo ali na frente.

Procure encontrar a linguagem ideal. Você pode variar entre um tom mais formal e informal. Faça testes. Depois é só avaliar os resultados de algumas métricas, como porcentagem do tempo de vídeo assistido, visualizações, número de likes, compartilhamentos e conversões.

7. Crie engajamento com o seu público

Você deve impulsionar o número de inscritos no seu canal por meio de engajamento com a sua audiência.

A primeira maneira é responder a qualquer comentário que tenha em seus vídeos. Faça isso de verdade. Em vários canais, os seguidores perguntam e ficam sem respostas sobre dúvidas do conteúdo.

Quem deseja muitos inscritos no YouTube precisa aprender a valorizar ao máximo o seu público.

Deixar seu público sem resposta pode significar perda de seguidores, ou ainda pode acontecer das pessoas passarem a falar mal do seu canal. Muita gente lê os comentários até sem ver o vídeo todo, portanto, nunca despreza mais essa forma de engajamento.

A segunda forma para engajar é criar vídeos baseados no que sua audiência quer saber. Aqui, vale a pena pedir sugestões para os temas dos próximos vídeos. Elas podem ser deixadas nos comentários ou passadas por e-mail, conforme sua estratégia.

A terceira maneira de ficar mais ligado ao seu público é formar parcerias. Para tanto, busque encontrar canais que tenham a audiência parecida com a sua.

8. Anuncie no YouTube

[dt_code]<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/pjIrKmIFz1Y?rel=0&amp;controls=0″ frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>[/dt_code]

Anunciar no YouTube é uma das maneiras mais assertivas para quem quer divulgar vídeos. Você tem à disposição diferentes tipos de anúncios, como gráficos, sobreposição, vídeos puláveis, curtos ou patrocinados.

Use o próprio tutorial do YouTube de anúncio para conquistar sua audiência.

O primeiro passo é produzir seu próprio anúncio com um roteiro original e que siga as diretrizes da rede social. O segundo passo é abrir uma conta no Google Adwords. Feito isso, vá na aba Google Adwords vídeos e carregue o seu.

Depois, configure os quesitos, como público-alvo, segmentação, palavras-chave, dentre outros exigidos. Não é complicado. A ferramenta é intuitiva e bem explicativa.

9. Divulgue seu canal nas redes sociais

Esse tópico é mais um meio de divulgação, além dos anúncios colocados acima. Divulgar o seu canal em outras redes sociais, como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Medium, entre outras, vai ajudar a aumentar o número de inscritos no YouTube.

As redes sociais são uma importante ferramenta de divulgação para o seu canal.

Você pode até pensar que são muitas redes sociais para administrar a divulgação, mas, não se desespere. Há muitas ferramentas para gerenciar de uma só vez todas as redes. Inclusive, acertar data e hora de postagens, e a quantidade de vezes na semana. E você ainda terá, à sua disposição, ferramentas de análises.

Vale muito a pena dar uma pesquisada no Buffer, IFTT, Hootsuite e Sprout Social, afinal, as redes sociais devem estar encaixadas na estratégia de marketing do canal.

10. Crie uma estratégia de marketing

Todas as dicas acima devem fazer parte de uma estratégia de marketing. É necessário que haja um planejamento para que todas essas sugestões tenham sentido, sejam interligadas e resultem no objetivo final, conseguir mais inscritos no seu canal.

Crie uma estratégia de marketing digital para seu canal alcançar o sucesso que deseja.

Se você falhar em algum quesito, a probabilidade do resto dar errado é grande. Um planejamento adequado e bem estruturado deixará você preparado para esse tipo de eventualidade.

Se você não consegue fazer sozinho, procure um profissional especializado ou faça cursos. Não esqueça que esse é um tipo de investimento para a vida toda, e para o seu negócio.

Conseguir inscritos no YouTube é fundamental. O total de internautas que assistem vídeos pela internet no Brasil é 85 milhões. Você vai deixar o seu negócio fora disso?

Deixe seu comentário abaixo. Aproveite para compartilhar essas informações com amigos e parceiros. Até a próxima.

Não deixe de visitar seguintes artigos

▶ Como fazer mais sucesso no Youtube

▶ 12 dicas infalíveis para ganhar mais visualizações no YouTube

▶ 10 Dicas como aumentar views no YouTube organicamente totalmente natural

▶ Porque e como gerar mais visualizações no YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu