Estar nas redes sociais virou condição indispensável para que uma empresa prospere e tenha presença na Internet, além, claro de conquistar e manter clientes. Em função disso, saber como ganhar curtidas no Facebook ganhou importância.

Você consegue ganhar mais e mais curtidas no Facebook através de ações simples e eficazes.

Não se trata, porém, de likes obrigatórios. O melhor de saber atrair pessoas para as suas postagens é agradar o seu público-alvo, aquele que é capaz de comprar e recomendar seus produtos e serviços.

Além disso, existe também o fator da exposição do empreendimento, que conquista mais clientes e oportunidades em geral, sem contar a melhora no faturamento. Afinal, o número de seguidores atraídos por cada foto, vídeo ou texto pode determinar o seu volume de negócios.

Conheça a seguir 11 maneiras diferentes de ganhar curtidas no Facebook, a rede social mais usada pelos brasileiros. Esteja mais próximo aos seus consumidores e alavanque seu negócio de uma vez por todas.

11 passos fundamentais para ganhar mais curtidas no Facebook

Quando uma pessoa acessa o Facebook ou qualquer outra rede social, ela não está, em um primeiro momento, interessada em ver anúncios. Por isso, esse trabalho deve ser sutil, para que o efeito não seja o contrário: seus clientes fugirem por justamente pelas tentativas de se fazer propaganda.

Atingir o público certo é fundamental para conquistar fãs fiéis na rede social.

Assim como outras maneiras de aparecer na internet, priorize o conteúdo e tente resolver as dores de seu público-alvo. As chances de se conseguir sucesso aumentam consideravelmente.

Veja agora os 11 passos para ganhar curtidas no Facebook e comprove essa tese.

1 – Faça uma boa decrição da Fan Page

Não são apenas os posts que atraem uma multidão de fãs para uma página do Facebook. Todas elas contam com um espaço feito apenas para apresentar a empresa, denominada Sobre. É esse espaço que será comentado neste tópico.

Não se pode preenchê-lo de qualquer maneira, apenas como parte do processo. As informações devem ser claras e precisas e deve ajudar o leitor a conhecer melhor o empreendimento, além de ter em mãos informações úteis, como endereço e telefone.

Se isso não estiver bem colocado nessa seção, é bem provável que ele não saiba exatamente do que se trata aquela página. Ele muda o seu foco rapidamente e deixa a fan page sem ao menos interagir com ela.

Para que uma seção Sobre seja bem escrita, é necessário conter, além de formas de contato, a missão e os valores da empresa e um link para o site.

2 – Faça indexação para o Google e outros mecanismos de busca

Para ganhar mais curtidas no Facebook, também é fundamental que o Google encontre sua página. Não são apenas os sites que são indexados para essa maneira: sua página pode ser encontrada apenas em uma pesquisa.

A seção Sobre, comentada no tópico anterior, deve ter palavras-chave, assim como qualquer texto para o blog de sua empresa. Deve ser feito um texto original, pois os mecanismos de busca geram conteúdo duplicado em caso de cópia.

Você também pode personalizar a URL de sua página, o que é possível quando ela alcança 25 curtidas – o que não é muito. Dessa maneira, a busca por seu espaço é facilitada até mesmo dentro do próprio Facebook.

3 – Coloque uma caixa de curtidas em outros canais

Você já deve ter visto em sites e outras redes sociais um pequeno espaço que mostra, além de um link para uma página no Facebook, o seu número de fãs e, em algumas ocasiões, uma parte das publicações.

Esse recurso é muito útil e atrai muitas curtidas no Facebook. Você pode usá-lo em seu site, blog, Twitter ou LinkedIn.

É importante que essa caixa tenha um botão especialmente usado para curtir a página, o que acontecerá naturalmente se os fãs conhecem e admiram o seu trabalho.

Como esse espaço nada mais é do que um plugin, é possível inseri-lo facilmente em seu site ou outra rede social. O mais vantajoso disso é a prova social que esse mecanismo possui, pois um usuário consegue ver, inclusive, quantos de seus amigos já curtem a sua página.

4 – Poste conteúdo relevante

Esse é um dos pontos mais importantes para se conseguir muitas curtidas no Facebook. O que você posta é o principal chamariz para que mais e mais pessoas queiram acompanhá-lo nas redes sociais.

Para isso, você deve estar atento a alguns fatores. É preciso ter em mente o público que se pretende atingir com esse conteúdo. Trace objetivos claros quanto a isso e se prepare para colher os frutos.

Organize-se em relação aos temas abordados, imagens a serem usadas e horário das postagens. Seu público, antes de mais nada, precisa ver o seu trabalho: de nada adianta fazer postagens maravilhosas se ninguém vê.

As pessoas adoram se manter informadas sobre qualquer assunto no Facebook. Portanto, trabalhe para isso. Elas precisam ser impactadas pelo que você publica e esse conteúdo precisa chamar a atenção. Evidentemente, as pautas devem estar relacionadas com o ramo de atuação de seu negócio.

5 – Crie um relacionamento com os seguidores

As pessoas gostam de ser lembradas. Por isso, não deixe seus seguidores de lado.

Essa é a principal maneira para se ter um feedback de seu trabalho. Procure fazer textos que incentivem o público a comentar, curtir e compartilhar. Independentemente de os comentários mostrarem elogios ou críticas, é preciso respondê-lo.

É importante pelo menos curtir cada comentário. O fã se sente retribuído de alguma forma e você consegue intensificar sua relação com seus seguidores.

Para fazer com que seu público se sinta em casa, procure usar uma linguagem informal, sem exagerar, dependendo do segmento que a sua empresa atua. Em alguns casos, é possível usar gírias, mas se for uma empresa de advocacia, por exemplo, isso não é bem-vindo.

Normalmente, as pessoas usam o Facebook como uma forma de lazer. Portanto, você pode se aproximar mais das pessoas ao evitar tanta formalidade. Dessa maneira, você ganha mais curtidas na rede social.

6 – Conte com os botões de curtir em seu e-mail

Sim, é possível ganhar curtidas no Facebook até mesmo através do e-mail. Para isso, basta inserir botões de engajamento no template de sua correspondência.

Essa é uma ação muito eficaz por dois motivos: pelo já citado e também por oferecer aos clientes, prospectos e amigos mais uma forma de comunicação, além dos já tradicionais e-mail e telefone.

Também se pode colocar esse botão na assinatura do e-mail. Faça disso uma rotina na sua empresa, colocando isso em prática em todos os endereços. Essa pode ser uma ação natural, mas a maior parte dos empreendimentos ainda não se deu conta disso. Saia na frente!

7 – Faça promoções exclusivas para seus fãs

Você pode segmentar promoções apenas para quem curte a sua página.

Alguns aplicativos permitem que certas publicações sejam visualizadas apenas por pessoas que já curtem uma determinada página. Assim, você pode oferecer vantagens incríveis para elas. Se outros quiserem participar, também devem se tornar seguidores.

Esses recursos são denominados Form Gates ou Fan Gates.

A forma desses benefícios é livre: pode ser cupom de desconto, um conteúdo gratuito, um brinde, enfim, calcule o que seja mais viável para seu nicho e público-alvo.

Evidentemente, para ganhar mais seguidores no Facebook, deve-se divulgar uma promoção exclusiva para todos, deixando bem claro que é necessário curtir a página para participar dela.

8 – Convide as pessoas vinculadas ao seu perfil para curtirem

Toda fan page é criada por um usuário ativo da rede social. Logo, ele deve obrigatoriamente ter um perfil e, consequentemente, uma lista de amigos. Convidar todos para apreciarem seu conteúdo também é um médtodo muito simples e eficiente para ganhar mais curtidas no Facebook.

Voce também pode compartlhar o link de sua página em uma postagem pessoal e compartilhar todos os seus conteúdos. Dessa maneira, eles ainda ficam mais atraídos e podem também se engajar de alguma forma nos posts, através de likes, comentários e compartilhamentos.

Isso tem um efeito bola de neve: ao fazer com que outros compartilhem de modo natural as suas postagens, as chances de atrair novos seguidores são enormes.

9 – Poste conteúdo regularmente

Novas postagens devem ser disponibilizadas para seus fãs de maneira frequente. A periodicidade depende de seu ramo de atuação, mas, independentemente se houver novidades a cada 12 horas ou 1 dia, isso deve ser feito, para que sua página não caia no esquecimento.

Se houver falta de tempo, defina um momento na semana para confirmar os temas a ser abordados e qual o tipo de conteúdo a ser compartilhado: texto, imagem ou vídeo. Faça-os todos de uma vez e insira na sua página aos poucos, para que se ganhe tempo.

Você pode pedir para que uma agência ou profissional especializado prepare todo o conteúdo. Assim, é possível contar com serviços feitos de maneira criteriosa, que vai contribuir muito para ganhar mais curtidas no Facebook.

10 – Invista no Facebook Ads

Ao apostar em anúncios pagos, você não apenas atrai seguidores comuns para o Facebook, como também tem um público perfeito para o seu negócio.

Ao criar uma campanha, você pode definir a região geográfica das pessoas que receberão a sua postagens em suas linhas do tempo. Essa é uma medida perfeita para empresas locais, que atendem a uma determinada área.

É possível também escolher a faixa etária, gênero e interesses pessoais do público ao qual essa mensagem será mostrada.

No entanto, para que seu anúncio tenha um grande sucesso, é fundamental seguir as regras do Facebook para suas campanhas. Informe-se e faça grandes negócios.

11 – Compre curtidas

O número de pessoas que seguem uma determinada página também é fator importante na conquista de novas curtidas no Facebook. Normalmente, as pessoas ficam mais incentivadas ao acompanhar conteúdos que já têm uma grande audiência.

Essa é uma forma de conseguir aumentar seu público rapidamente e ter uma posição de destaque em seu nicho de mercado.

Não é qualquer pessoa que irá curtir os seus conteúdos. Todos são brasileiros e usuários ativos da rede social, que buscam as melhores soluções para o seu dia a dia, incluindo a que seu negócio oferece.

Além do mais, os perfis são verdadeiros e de potenciais clientes para seus produtos e serviços.

Esse é o trabalho da Agence Algerie. Saiba mais a seguir e veja como é fácil ganhar muitas curtidas no Facebook.

Conheça a Agence Algerie

Conseguir uma boa audiência em redes sociais nem sempre é fácil. Receber poucas curtidas em um conteúdo não traz reputação para uma empresa que busca ter um público cativo e se consolidar em um concorrido mercado.

Pensando nisso, a Agence Algerie oferece todas as possibilidades não só para você ganhar novos seguidores no Facebook, como também no Instagram e em seu canal no YouTube.

O processo costuma ser feito em três etapas: na primeira, você seleciona o pacote com o número de seguidores que deseja; em seguida, verifica quantas curtidas gostaria de receber em uma publicação e, finalmente, faz o pagamento.

Você não precisa avisar sempre que fizer uma publicação. A cada cinco minutos, seu perfil é verificado e, a cada novo status, você recebe as curtidas, instantaneamente.

As visualizações são reais, logo nenhum programa é usado para aumentar as curtidas e seguidores. Sua audiência é construída de forma natural e sólida.

O sigilo é total. Em hipótese alguma, a Agence Algerie divulga dados de clientes. Além da rapidez, você tem toda a segurança necessária para ganhar mais seguidores no Facebook.

E mais: 100% do dinheiro investido é devolvido caso você não esteja satisfeito com os resultados. Entre em contato para ter mais informações.

Você acabou de conhecer 11 passos fundamentais de como ganhar curtidas no Facebook. Comece hoje mesmo a seguir essas orientações e comece em pouco tempo a colher os resultados.

Para otimizar o seu trabalho em todas as redes sociais, acesse os outros textos do blog e confira conteúdo relevante e que realmente interessa a você e sua empresa. Visite o site regularmente para conferir todas as atualizações de conteúdo. São textos exclusivos, com o objetivo de ajudar a construir o seu público na internet.

Comente se houver alguma dúvida sobre qualquer dica ou mesmo sobre os serviços da Agence Algerie. Sua participação é muito importante para nós.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu