Uma das maiores dificuldades de quem quer crescer na internet é saber como ganhar visualizações no YouTube. Confira neste artigo algumas dicas infalíveis para bombar o seu canal.

Um dos maiores desafios para quem cria conteúdo para a internet é saber como ganhar visualizações no YouTube

Quem tem um canal no YouTube sabe bem como está difícil conseguir visualizações. Além de uma grande quantidade de pessoas subindo vídeos o tempo todo, o atual algoritmo do YouTube não favorece a divulgação de canais menores. Por isso, muitos buscam saber como ganhar visualizações no YouTube de outras formas.

Mas quais são as vantagens de ter mais visualizações no YouTube? Além de gerar mais reconhecimento para o seu trabalho, as visualizações e likes são a melhor forma de aumentar o seu faturamento no YouTube e atingir um público cada vez maior.

Para quem produz vídeos, é fundamental saber formas de atrair mais público, afinal, ninguém gosta de ficar falando para o nada, não é mesmo?

Existem vários meios de aumentar as suas visualizações no YouTube. Com trabalho e dedicação, todos eles serão muito efetivos e ajudarão na criação de um público fiel que vai acompanhar os seus vídeos e compartilhar com os amigos sempre.

Neste artigo, vamos ensinar como ganhar visualizações no YouTube de forma efetiva. Siga essas dicas e veja o seu número de visualizações e inscritos subir cada vez mais.

12 dicas infalíveis para ganhar mais visualizações no YouTube

1 – Atenção à thumbnail

A thumbnail (miniatura) é algo que precisa de uma atenção especial, pois ela é a primeira coisa que as pessoas vão olhar antes de ver os seus vídeos.

Faça uma thumbnail chamativa que exemplifica bem o conteúdo que você vai trazer no vídeo. Mas não use os famosos “click baits”, usando imagens apelativas apenas para conseguir cliques, pois isso irá gerar muitos dislikes nos seus vídeos.

O importante é criar uma thumbnail bonita que tem a ver com o tipo de conteúdo que você está produzindo.

Mesmo se você não tem habilidades com programas de edição de imagens, existem sites como o Fotor, que permite criar thumbnails para os seus vídeos de forma simples e intuitiva.

2 – O título do vídeo

Depois da thumbnail, os olhos das pessoas vão direto para o título do vídeo. Uma das melhores formas de ganhar visualizações no YouTube é criar um título que não seja muito comprido, mas que deixa bem claro o que terá no vídeo.

Evite os títulos com informações que você não dá ou frases sensacionalistas, pois isso pode acabar chamando atenção de um jeito errado. Outra coisa que deve ser evitada são títulos muito curtos ou muito longos, o ideal é que o título tenha entre 50 a 100 caracteres.

Se o seu canal tem quadros, coloque sempre o nome do quadro no início ou final do título. Assim as pessoas poderão acompanhar os seus quadros favoritos e ignorar os que não têm interesse só de olhar o título.

Ter bastante visualizações é muito bom, mas o ideal é que essas visualizações sejam sempre de pessoas interessadas no conteúdo. Caso contrário, você poderá acabar recebendo muitos comentários negativos e dislikes.

3 – Não descuide da descrição

A descrição do vídeo é a área na qual você vai colocar informações adicionais sobre o vídeo e sobre o seu canal. Nela você pode colocar um pequeno resumo do vídeo, solicitar curtidas, comentários, inscrições e deixar os links das suas redes sociais.

Na descrição, você também pode colocar links complementares para assuntos que foram abordados nos vídeos. Fale sobre esses links durante o vídeo e convide os inscritos a visitá-los na descrição.

Não crie descrições muito longas e nem deixe o vídeo sem nada escrito nessa área. Se você fizer um tutorial ensinando a usar um programa, por exemplo, a descrição será o melhor lugar para colocar links para ferramentas úteis ou até mesmo para o próprio programa.

4 – Use as tags corretas

As tags são um excelente recurso para ter o seu vídeo encontrado na busca do YouTube. Na hora de postar, coloque as tags de acordo com os assuntos abordados no vídeo. Procure por palavras-chave que tenham relevância para o seu conteúdo e que as pessoas possam buscar.

Vale até mesmo olhar os analytics do YouTube para encontrar as palavras-chave mais adequadas para o seu canal. Quanto mais tags, mais chances de ser encontrado você terá. Mas nunca coloque tags que não têm a ver com o vídeo.

Todos os dias, centenas de vídeos são ‘upados’ no YouTube. É preciso se dedicar para conseguir ganhar destaque.

5 – Poste vídeos com boa qualidade

Atualmente, a qualidade é um fator muito importante para um bom posicionamento dos seus vídeos no YouTube. A resolução mais alta suportada pelo YouTube atualmente é 1080p, mas é importante renderizar de forma que o vídeo fique com outras opções para pessoas com conexão mais lenta.

Sempre renderize os seus vídeos em 720p ou 1080p e use imagens de boa qualidade para que os vídeos sejam visualmente agradáveis. Assim, você irá conseguir ganhar visualizações no YouTube e manter seguidores no seu canal.

Imagens com falha ou baixa resolução fazem com que as pessoas não tenham uma experiência muito agradável ao assistir o seu vídeo. E é sempre muito importante fazer com que os vídeos tenham uma experiência visual agradável.

6 – Atenção ao tempo do vídeo

Quando criamos conteúdo para o YouTube devemos pensar em tudo, até no tempo do vídeo. A duração não deve ser muito longa, nem muito curta. As informações devem ser apresentadas de forma dinâmica, podendo ser entendidas, mas sem ficar enjoativas.

Para saber o tempo ideal para os seus vídeos, pesquise por canais semelhantes ao seu e veja em quanto tempo eles conseguem apresentar os vídeos. Analise se é o tempo ideal ou se pode ser melhorado. Em geral, vídeos entre 5 a 10 minutos são o ideal.

Por mais que você tenha conteúdo para mais tempo, não passe muito de 10 minutos. As pessoas geralmente assistem vários canais e dificilmente vão ficar muito tempo paradas em um único vídeo. Se o assunto for muito longo, é válido separar o tema por partes que serão abordadas em vídeos diferentes.

A duração do vídeo deve ser suficiente para manter o seu público envolvido no conteúdo, sem ser muito longa ou muito curta.

7 – Poste vídeos com frequência

Um erro muito comum de quem está começando no YouTube é não ter uma frequência certa para postar vídeos. Estabeleça um tempo que você consegue criar e editar o conteúdo e monte uma agenda de vídeos. Os inscritos gostam de saber os dias que vão encontrar vídeos no canal ou não.

Alguns canais postam vídeos todos os dias, mas você não precisa fazer isso. A frequência de postagem no seu canal pode ser semanal, diária, quinzenal, ou como achar melhor. O importante é não deixar o canal parado por muito tempo.

8 – Indique os seus vídeos

Se você faz vídeos sobre algo, significa que tem alguma autoridade no assunto. Se for dar alguma palestra, escrever uma postagem para um blog ou até mesmo participar dos vídeos de outras pessoas, indique os seus vídeos como referência.

Dessa forma você vai atrair mais pessoas interessadas no seu canal. Não perca nenhuma oportunidade de divulgar o seu conteúdo através de indicações. Você pode pedir também para os seus inscritos indicarem o seu vídeo para os amigos e nas redes sociais no início ou fim de cada um deles.

9 – Interaja com o seu público

Quando se fala em como ganhar visualizações no YouTube, uma das coisas mais importantes é a interação com o público. Sempre que possível, responda os comentários e mensagens que as pessoas deixam nos seus vídeos e nas redes sociais. As pessoas gostam de saber que estão sendo ouvidas e geralmente se sentem mais motivadas a seguir quem interage com elas.

Se alguém mandar uma crítica, agradeça e tire o que puder aproveitar de positivo daquele comentário. Se vir que a pessoa fez algum comentário ofensivo, o melhor é ignorar.

10 – Faça parcerias

As parcerias também são uma excelente ferramenta para ganhar visualizações no YouTube. Ao participar de vídeos ou projetos de outros canais, você divulga o seu trabalho para pessoas diferentes interessadas nos assuntos abordados pelo seu canal.

Nessa dica, voltamos ao item anterior. Se for falar de algum assunto em outro canal, aproveite para fazer indicações dos seus conteúdos. Além de complementar os assuntos abordados, você consegue mais visualizações nos seus vídeos no YouTube.

11 – Divulgue os vídeos nas redes sociais

Se você só ‘upar’ o vídeo e ficar esperando, dificilmente vai conseguir ganhar visualizações no YouTube. Divulgue o seu vídeo na maior quantidade de lugares possível, principalmente nas redes sociais. Faça uma chamada para as novidades do canal no Facebook, Twitter, Instagram ou na rede social de sua preferência.

O importante é fazer com que o máximo possível de pessoas tenha acesso ao seu conteúdo. Só tenha cuidado ao postar em grupos, afinal, muitos têm regras quanto à postagem de divulgações. Quebrar estas regras pode fazer com que as pessoas fiquem com uma má impressão sobre você.

Divulgar seus vídeos é parte essencial do processo para ganhar mais visualizações.

12 – Comprar visualizações

Se você quer ganhar visualizações no YouTube de forma rápida e efetiva, é possível comprar visualizações. Ao comprar visualizações, você vai aumentar a credibilidade do seu canal para os novos visitantes, além de posicionar melhor o seu vídeo nas buscas.

O importante é comprar as visualizações com uma empresa séria e de confiança, que não vai colocar o seu canal em risco. Isso porque, se o YouTube detectar que você está comprando visualizações, o seu canal poderá ser deletado.

Seguindo todas as dicas anteriores sobre como ganhar visualizações no YouTube e comprando um pacote de visualizações, é questão de tempo para que o seu canal passe a ter um público fiel e engajado que vai sempre acompanhar as suas postagens.

Conheça a Agence Algerie

A Agence Algerie é uma empresa que atua no mercado de marketing para redes socais ajudando pessoas a conseguirem mais seguidores para o seu Instragram, YouTube e Facebook.

Contratando um dos seus pacotes, você poderá conseguir mais visualizações para o seu canal sem o menor medo de perder todo o seu conteúdo, afinal esta é uma empresa com mais de cinco anos de atuação na área.

Os seus profissionais trabalham com total responsabilidade e estão sempre se atualizando sobre as novas regras das redes sociais para que tudo possa ocorrer sem colocar em risco o trabalho dos seus clientes.

Se você quer aumentar o seu público no YouTube ou em qualquer outra rede social, entre em contato com a Agence Algerie e conheça os seus principais serviços. Antes de comprar qualquer pacote, você poderá tirar as suas principais dúvidas no suporte do site, que estará sempre pronto para atender seus clientes.

Agora que você já sabe como ganhar visualizações no YouTube, que tal ajudar os seus amigos a conseguirem também. Lembre-se que, crescendo junto com os seus parceiros, as suas oportunidades no YouTube irão se ampliar muito mais.

Compartilhe este post com os seus amigos e parceiros nas redes sociais e continue acompanhando o nosso blog para receber muito mais dicas sobre como ganhar visualizações no YouTube e nas principais redes sociais usadas atualmente.

Agradecemos pela leitura e até a próxima!

👉 Leia também…

▶ Como fazer mais sucesso no Youtube

▶ 12 dicas infalíveis para ganhar mais visualizações no YouTube

▶ 10 Dicas como aumentar views no YouTube organicamente totalmente natural

▶ Porque e como gerar mais visualizações no YouTube

▶ Aumente seguidores no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu