Muitos empreendedores e gestores de empresas pequenas, médias e grandes ainda veem com certa relutância a necessidade de ter um site profissional.

O que essas pessoas ainda não compreenderam é que contar com uma página profissional pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio.

Confira a seguir 4 razões para você criar seu site profissional e melhorar os resultados do seu negócio.

1 – Aproximar a sua marca do seu público

A grande maioria das pessoas hoje faz pelo menos uma busca na internet antes de comprar um produto ou contratar um serviço, e muitas delas procuram entrar em contato com as empresas que mais lhes chamam a atenção antes de fechar o negócio.

Esse contato pode ser feito através de e-mails ou outras ferramentas, como os chatbots que podem ser instalados no seu website.

Por isso é importante investir na criação de website profissional se você pretende melhorar os resultados do seu negócio.

2 – Estar presente no mesmo ambiente que os seus concorrentes

Se você quer se manter competitivo no seu mercado as pessoas precisam saber da sua existência.

Pense que quando uma pessoa pesquisa pelo produto que você vende ela vai chegar aos sites dos seus concorrentes, e se você não estiver presente na web, muito provavelmente esse usuário nem saiba que você existe.

Mesmo que você tenha o melhor preço, a melhor entrega e o melhor atendimento, se você não estiver presente na web com um site profissional dificilmente o seu negócio poderá crescer, ou até mesmo sobreviver.

3 – Custo benefício vantajoso

Ter um site profissional para a sua empresa é primordial e pode ajudar a alavancar as suas vendas de uma forma que até então não seria possível.

E isso se torna ainda mais interessante devido aos custos de se criar um site, que em tempos passados era algo extremamente caro e que poucas empresas tinham acesso.

Hoje você encontra uma infinidade de conteúdos pagos e gratuitos que ensinam a criar um site do zero em pouco tempo, e se você dispõe de tempo para investir nesse conhecimento isso pode ser interessante.

Se o seu negócio demanda muito do seu tempo o melhor a fazer para garantir sua presença na web é contratar uma empresa especializada na criação de sites profissionais.

Existem diversas empresas que prestam esse tipo de serviço, como a www.oblige.com.br, e atendem todos os tipos de negócios, dos pequenos e locais até as grandes empresas espalhadas pelo país.

Vale a pena fazer um orçamento para a criação do seu site profissional.

Não podemos esquecer que a escolha de uma boa plataforma faz toda a diferença, a plataforma ou CMS mais usado é WordPress.

Se você quer mais velocidade e robustez recomendo a criação de uma tema único especifico para seu negócio, mas tem alguns temas grátis e pagos, que vela apena conferir.

4 – Aumentar sua autoridade

Se a sua empresa atua em um nicho muito específico onde o número de concorrentes é pequeno ter um site profissional pode ser decisivo na hora de um cliente adquirir seu produto ou serviço.

Um site profissional mostra aos usuários que chegam até a sua página que você é uma autoridade na sua área, e as pessoas só compram algo de quem elas confiam.

Quando falamos aumentar autoridade não podemos esquecer as redes sociais, está presente nas redes é quase que obrigatório, porque os clientes pesquisa sobre seu site antes de comprar.

Imagine você tem um perfil no Instagram mas não tem muitos seguidores, ou uma pagina no Facebook com 500 curtidas.

Um perfil desse tipo não passa credibilidade para os clientes, se não tem muitos seguidores, recomendo comprar seguidores Insta, não precisa comprar muitos mas um perfil com 5000 seguidores já passa outra impressão para seus clientes.

Conclusão

Como você pode ver, criar um site profissional para o seu negócio é essencial para se manter competitivo e vivo no mercado, independente da sua área de atuação.

Se você está relutante em investir na criação do seu site, entre em contato com as empresas especializadas nesse tipo de serviço e tome essa decisão.

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu