Vendas

5 Dicas De Técnicas De Vendas Imbatíveis

Bons vendedores sabem, que para vender mais e melhor é preciso entrar na mente do cliente, entender bem o que ele quer e oferecer tanto o que precisa como aquilo que pode fazer mais vendas. Para qualquer negócio, é preciso ter jogo de cintura para conquistar novos clientes.

Existem inúmeras técnicas de vendas e os vendedores mais experientes já sabem bem como ´´filar“ os melhores clientes. Por isso neste artigo, daremos 5 dicas de técnicas de vendas imbatíveis que irão trazer mais clientes para seu negócio rapidamente.

Demonstre Conhecimento E Domínio Do Que Vende

Um bom vendedor, demonstra conhecer o produto e serviço que vende e não é apenas alguém com um conhecimento superficial. É fundamental que ao vender um produto ou serviço, você saiba o que ele faz, os benefícios que oferece e até o que existe de negativo, transformando isso em um ponto favorável para fechar a venda.

O conhecimento não deve ser apenas quanto ao serviço ou produto, mas também em relação a empresa que produz, já que atualmente muitos clientes só compram algo se for de uma determinada marca, assim como outros não compram de jeito nenhum se ela for, por exemplo, a favor do uso de pele de animais. Crie sua estratégia de vendas em cima dessas informações.

Saiba Se Expressar E Não Exagere Na Abordagem

Vendedores são, geralmente, pessoas atenciosas, amigáveis, que passam carisma e irreverência, além de serem extrovertidos e comunicativos. Gostam de conversar, mas devem ser claros na sua maneira de se expressar, para que o cliente entenda bem o que ouve como o se o negócio é tudo aquilo que ele procura.

Um dos grandes erros dos vendedores é a forma de abordagem, agindo de forma brusca e muitas vezes sufocante, não deixando o cliente livre para escolher e decidir se irá ou não levar o produto. Para abordar clientes indecisos e que precisam só de um empurrão para compra, seja sutil e gentil, focando sempre nos benefícios para que o custo seja apenas um detalhe.

Seja Flexível

Se deparar com um cliente que quer muito o produto e que você sabe que vai conseguir vender, porém quer descontos ou preço mais baixo, deve ser visto como um bom desafio para ser flexível e as vezes abrir mão e ganhar o cliente, do que perder uma compra que poderá ser vantajosa a longo prazo.

Se não puder dar descontos e o preço está no limite, ofereça benefícios como algum brinde, mas jamais se mostre irredutível, dando ao cliente oportunidades para continuar com você e apostando em seu negócio e produtos.

Ofereça Segurança E Ganhe Fidelidade Do Cliente

As vezes não é o preço que incomoda o cliente e nem o produto em si, mas a falta de segurança que a empresa demonstra. Por exemplo, muitas pessoas compram tênis da Nike não só por que a marca é reconhecida, já que os preços são elevados, mas elas sentem segurança na marca, pois sabem que se precisar, a marca estará lá para solucionar seus problemas e dúvidas.

Vista a camisa da marca e empresa que está vendendo e ofereça para os clientes segurança, benefícios e depois preço. Sabendo que pode confiar em você, o cliente estará mais disposto a comprar quantas vezes quiser e será fiel ao que seu produto e serviço tem a oferecer por se tratar de uma marca forte.

Prepare-Se Para Ser O Melhor Vendedor

Grandes vendedores se preparam para se tornar cada dia melhores, e se você quer se destacar entre eles, faça Cursos Gratuitos de Técnicas em Vendas que oferecem uma gama de conteúdo e estratégias desde abordagem, até como manter um diálogo e efetivamente vender produtos e serviços.

Seja um profissional diferenciado e qualifique-se como um vendedor excepcional!

Deixe uma resposta