O Facebook tem milhões de usuários ativos todos os dias, e muitos deles estão em busca de produtos ou serviços ou de páginas com dicas ou ideias com as quais se identificam. Mas, ao criar uma página na rede social, logo é possível notar que não é fácil atingir o público quando se está no começo, então como ganhar seguidores no Facebook?

Nos dias de hoje, é muito importante para qualquer negócio ter um bom número de seguidores no Facebook, seja para fazer a divulgação da sua página e ideias ou para oferecer os seus produtos e serviços para um público maior.

Apenas criar postagens não é uma forma muito efetiva de aumentar o seu público no Facebook, pois existem milhares de páginas divulgadas ao mesmo tempo na rede social e o algoritmo sempre dá prioridade às que estão dentro de certos requisitos. Por isso, é importante saber tudo o que a sua página precisa para ser divulgada e conseguir um número maior de seguidores.

Nesse artigo, você verá 6 dicas importantes de como ganhar seguidores no Facebook sem ter que pagar por divulgação. Coloque-as em prática e veja o seu público crescer rapidamente.

6 dicas importantes de como ganhar seguidores no Facebook

Existem algumas ações que você pode fazer para que o Facebook passe a exibir a sua página para mais pessoas. Não importa se a sua página está no começo das atividades ou já tem um bom número de seguidores, essas dicas ajudarão você a alcançar resultados cada vez melhores com as suas postagens.

Veja a seguir como ganhar seguidores no Facebook de forma simples.

1 – A descrição da sua página

Crie uma boa descrição para a página e preencha todas as informações possíveis para que as pessoas possam saber mais sobre o seu projeto ou empresa.

O primeiro passo para ganhar seguidores no Facebook é deixar sua página mais apresentável para o público. Para isso, a descrição deve ser clara e objetiva, para que a pessoa veja se é do interesse dela acompanhar os seus conteúdos.

Lembre-se que é mais importante ter 100 pessoas interessadas nas suas postagens do que 200 pessoas que acompanham a página e esperam um assunto, mas depois desistem de acompanhar porque veem, com o tempo, que a página não é do seu interesse.

Com uma descrição feita da forma correta, você poderá atrair muito mais facilmente pessoas com o perfil que deseja, o que é melhor não só para os seus seguidores, mas também para você.

Não deixe de lado a sessão “Sobre”, na qual são exibidas algumas informações complementares sobre você ou a sua empresa. Essa parte também deve ser preenchida com um conteúdo direto, que tenha a apresentação das suas visões, seja como uma página ou empresa. Assim, os visitantes poderão conhecer mais sobre você e o projeto.

Se tiver um site ou blog, é nessa parte que você deverá colocar o link. A presença do link na página do Facebook ajuda muito a fazer com que sua página seja bem ranqueada, além de permitir que os seguidores saibam que você tem um site e possam acessá-lo para conhecer mais sobre o seu conteúdo. Agora, se você tem um canal no YouTube, por exemplo, coloque o link do canal para que as pessoas vejam seus vídeos.

Em resumo, aproveite a descrição para fazer uma apresentação geral da sua página ou empresa e colocar links e informações relevantes para o público. Assim, a pessoa saberá o que irá encontrar ao seguir as suas postagens, além de poder conhecer mais sobre você e o seu trabalho.

2 – Convide seus amigos

Os seus amigos do Facebook podem ser de grande ajuda quando a página ainda tiver poucos seguidores. Convide-os para curtir e compartilhar os seus conteúdos.

Uma das formas de ganhar seguidores no Facebook é convidar os amigos do seu perfil pessoal para curtirem sua página. O Facebook disponibiliza na página uma sessão chamada “Criar um público”, que permite convidar os amigos para que eles possam curtir e compartilhar na sua linha do tempo, em outra página que você administra ou em grupos.

Ao compartilhar em grupos, sempre se certifique antes de que é permitido divulgar páginas nele. Caso contrário, isso poderá criar uma impressão ruim sobre a sua página, e não é isso que você quer, não é mesmo?

Ao convidar os amigos, você atrai novos curtidores sem precisar investir dinheiro em promoção. É muito bom fazer isso quando a página está no começo, pois assim você consegue os primeiros seguidores antes de começar a buscar por mais público.

Quem conhece você, certamente, irá curtir mesmo quando a página ainda estiver em fase inicial e com poucos seguidores. Além disso, ao convidar os amigos você poderá deixar uma pequena mensagem de apresentação da página e um pedido de apoio.

3 – Habilite as assinaturas

Para ganhar mais seguidores no Facebook, não limite os assinantes apenas a um grupo fechado.

As funções de assinatura do Facebook permitem que as pessoas sigam a página e recebam as suas novidades. Para isso, vá em “Permitir assinantes -> “Todos”. Ao habilitar essa opção, você deixa o perfil visível para todos. Quem deseja ter mais seguidores não deve optar por um perfil privado nunca, pois isso limita muito o seu público.

Lembre-se de que você criou uma página para ter muitos seguidores, então não ative nenhuma opção que faça os conteúdos serem privados para uma parcela do público. Mesmo que a página fique visível para quem não se interessa pelo assunto abordado nela, ele não se tornará invasiva, pois o Facebook sempre prioriza mostrar suas postagens para pessoas que vão se interessar por elas.

Além disso, ao permitir assinaturas, os seguidores receberão atualizações sempre que você postar, o que aumenta bastante as chances de alguém compartilhar os conteúdos da sua página.

4 – Imagem

Tenha imagens bonitas e chamativas na página, pois elas causam uma boa impressão e podem ajudar a ganhar mais seguidores no Facebook.

Uma imagem fala mais do que mil palavras, e quando se fala em redes sociais isso é mais verdade do que nunca. Normalmente, as imagens chamam logo a atenção dos visitantes de uma página, então tenha uma foto e capa coerentes com os objetivos da página. Além disso, para darem uma boa impressão, as imagens devem estar bem nítidas, com boa resolução e bem alinhadas.

O Facebook tem padrões para o tamanho da foto de perfil e de capa das páginas. Sempre faça as suas imagens com base nesses padrões, para que elas fiquem com uma aparência correta. Para saber as dimensões corretas da foto de perfil e capa de uma página, acesse este link.

Na hora de fazer imagens para os conteúdos, siga as mesmas regras. Faça imagens bonitas e com boa resolução, de preferência com o formato correto, para a linha do tempo do Facebook. Se a imagem for do tamanho correto, o Facebook mostrará a postagem para um número maior de pessoas.

Se você não tem ninguém com habilidades de design na equipe, vale muito a pena contratar uma pessoa para fazer ilustrações bonitas e profissionais e gerar uma boa impressão para o seu conteúdo logo que o visitante chegar à sua página.

5 – Conteúdo relevante

Crie imagens, textos e vídeos relevantes para cativar o seu público e fazer com que ele sempre volte e incentive os amigos a fazerem o mesmo.

O conteúdo sozinho não vai fazer milagres pela sua página, mas ter um conteúdo relevante deve ser uma das prioridades para quem quer ganhar seguidores no Facebook. É através do conteúdo que as pessoas vão se interessar pela sua página, voltar a visitá-la, compartilhar as postagens e até mesmo indicar para os amigos fazerem o mesmo.

Um conteúdo relevante é algo que agrega valor, como citações, perguntas, dicas ou curiosidades. Você, com certeza, já viu pessoas compartilharem vídeos de receitas deliciosas com os amigos no Facebook, não é mesmo? Isso acontece porque as pessoas gostam de compartilhar postagens que as envolvem de alguma maneira, seja uma receita que dá vontade de tentar, uma curiosidade que pode ser interessante para os amigos ou até mesmo algo engraçado (os posts de humor são um grande sucesso no Facebook).

Então, além de ter uma página com uma boa apresentação, para fazer com que o público volte e interaja com a página, é muito importante que seu conteúdo seja relevante e envolva a todos de alguma forma.

Outra ação muito interessante é compartilhar esses conteúdos, seja no seu perfil pessoal ou em outros grupos e páginas. Mas, lembre-se, só compartilhe em grupos nos quais é permitido fazer divulgação.

6 – Seja atencioso

Um bom relacionamento com o público é fundamental para quem quer aumentar o seu número de seguidores no Facebook.

De nada adianta ter conteúdos excelentes se não houver um bom relacionamento com o público. Na internet, as pessoas gostam de ver as suas solicitações atendidas ou as suas mensagens respondidas, portanto, nada melhor do que isso para cativar o público.

Seja sempre prestativo com as pessoas e mostre que se importa com as suas dúvidas, questionamentos e elogios. Dessa forma, o público começará a se interessar mais pela página, e poderá trazer novos seguidores, seja pela confiança ou pela disponibilidade que você demonstra ter.

Se você tem uma empresa, reserve um tempo para responder todas as mensagens, sejam elas dúvidas, solicitações e até mesmo reclamações. Independentemente da mensagem, nunca seja mal-educado. Tente sempre encontrar a melhor solução para o problema e se mostre disposto a ajudar.

Com esse tipo de atitude, você pode até mesmo converter uma pessoa frustrada com uma experiência ruim em um fã fiel da sua página. Pode ter certeza que depois de um acordo satisfatório, ela irá falar sobre a sua experiência com os amigos e indicar a sua página. Claro que isso nem sempre é possível, mas sempre tente o melhor para atender a todos e criar uma boa reputação para a sua página ou empresa.

Lembre-se de que, na internet, a imagem que você cria é tudo, por isso, o melhor é sempre se basear em experiências boas e tentar evitar conflitos. A sugestão é que converse com todos de forma respeitosa.

Agora você sabe que ganhar seguidores no Facebook não é uma tarefa simples, mas também não é algo impossível de ser feito. Com essas dicas, você conseguirá alcançar um público muito maior e logo a sua página terá um bom número de seguidores.

E se você está disposto a investir para conseguir mais seguidores, conte com os serviços da Agencie Algerie, uma empresa especializada na venda de curtidas no Instagram, Facebook, visualizações e curtidas no YouTube. Todo o processo é feito com total segurança e responsabilidade por uma agência que tem anos de experiência no mercado. Para saber mais acesse este link.

Agora que você já sabe algumas das principais dicas de como ganhar seguidores no Facebook, que tal compartilhar essa postagem com os amigos para que eles também tenham acesso a esse conhecimento? Obrigado pela leitura e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu