Você é um daqueles que pensam que o e-mail marketing está morto?
Que e-mails de prospectos serão logo “capturados e sequestrados” como spam pelas plataformas de e-mail, ou que são excluídos imediatamente por pessoas sem lê-los?

Com enorme crescimento do empreendedorismo no Brasil, a busca por ferramentas profissionais de e-mail marketing somente cresce!

Na verdade, a geração de contatos através de campanhas de automação de e-mail continua sendo uma das formas mais eficazes e populares de obter informações de contato de potenciais clientes.

Melhores Ferramentas Envio E-mail Marketing Grátis

  1. RD Station
  2. MailerLiteMais recomendada
  3. E-goi
  4. LAHAR
  5. MailChimp
  6. Hubspot
  7. LeadLovers

Certamente que nem todas essas ferramentas são grátis, mas merecem o respeito de serem mencionadas, se você realmente que um serviço de envios de e-mail marketing grátis e bom, recomendo e MailerLite é uns dos melhores sem dúvida, eu já testei e considero o melhor.

Se você é um empreendedor online está começando suas campanha no mundo do marketing digital o MailerLite pode lhe ajudar, com versão grátis você não vai se preocupar em ter que pagar nada.

Leia esta e outras informações sobre automação de e-mail marketing, descubra como esta estratégia funciona e descubra algumas das melhores ferramentas de automação de marketing disponíveis no mercado.

Certamente não podemos deixar de lado as redes sociais que com certeza é uma ótima fonte de tráfego no qual pode trazer muito resultado para seu negócio online, no momento a melhor rede social é o Instagram.

O primeiro gatilho é a prova social, se você tem um perfil com muitos seguidores com certeza vai passar confiança para seu público, caso ainda não tenha muitos seguidores você pode comprar seguidores no Instagram.

Afinal de contas, a automação de e-mail marketing funciona?

Sim funciona, mas quando bem projetada, através de uma boa campanha de e-mail marketing você pode fidelizar seu público criando conteúdo de qualidade e realmente interessante, com isso conseguir mais vendas para seu negócio online.

E se você não acredita, dê uma olhada em algumas das pesquisas que extraímos da Internet que confirmam o poder do e-mail marketing automatizado, certamente isso foi de 2014 muita coisa mudou e você fez alguma coisa para mudar isso?

Um sistema de envios de e-mail marketing é sem dúvida um dos melhores gerador de trafego grátis e o mais rentável.

Olhe para o gráfico. Nele, mostra que a segunda tática mais eficaz para a geração de leads – apenas perdendo para recomendações boca-a-boca – é o e-mail.

Fonte: Neil Patel

Ok que estes dados provenham dos Estados Unidos, mas continuam a ser uma tendência. Ao contrário do que muitos acham, apenas 12% dos e-mails são apagados sem a leitura. Além disso, mais de um em cada cinco e-mails são lidos, então olhe para isto:

Fonte: Gráficos de Marketing

E finalmente, nossos dados sobre a eficácia da automação de marketing, que deve estar sempre associada a conteúdo de qualidade (como você verá abaixo). Dê uma olhada nesse infográfico:

Fonte: Gráficos de marketing

Por outras palavras, mais de 50% dos consumidores estão mais propensos a comprar um produto que encontram num artigo na web. Além disso, 75% dos compradores B2B têm mais confiança no conteúdo online do que no ano passado.

Você tinha ciência desses números?

Se está começando agora talvez a ferramenta de e-mail marketing não consiga gerar tráfego agressivamente para seus blogs, mas tenha certeza que futuramente sim.

Na medida que o tempo for passando você vai percebendo o poder que o Youtube tem para gerar tráfego.

Como automatizar o e-mail marketing: um guia rápido!

No mundo do marketing digital precisamos saber dominar técnica de SEO, saber fazer toda parte de otimização da pagina na criação de um post ou até mesmo um simples envio de e-mail precisa ser bem arquitetado.

Você como empreendedor digital não pode escrever ou falar sobre qual quer coisa, é necessário ter certeza que seu conteúdo está trazendo resultado para seu blog ou site.

Calma! Podemos explicar.

5 passos para automatizar o marketing:

  1. Use ferramentas de marketing digital e pesquise as palavras-chave que os seus clientes usam com mais frequência nos motores de busca;
  2. Crie um blog com conteúdo relevante e informativo baseado nessas palavras-chave;
  3. Inclua links de Call to Action (CTAs) que convidem potenciais clientes a fazer download de conteúdos mais detalhados sobre os tópicos abordados (em troca de informações de contato, tais como e-mail);
  4. Crie landing pages onde os potenciais clientes preencham um formulário com estes dados e irão baixar o conteúdo desejado (e-books, gráficos, acesso a webinars, etc.).
  5. Comece a enviar e-mails com conteúdo mais segmentado e específico para cada cliente com base em seu comportamento ao baixar materiais ou ler e-mails, com o intuito de realizar vendas gradualmente.

O último passo descrito acima é um dos mais complexos para que a ferramenta de automação de marketing executar com sucesso.

Na verdade, ele analisa o comportamento de potenciais clientes e sugere o conteúdo de e-mail mais eficaz para cada usuário.

Boas ferramentas de automação de e-mail marketing também incluem modelos de e-mail e páginas de destino, painéis de análise e painéis de gerenciamento de campanha.

Você agora está convencido de que a automação de e-mail marketing pode oferecer excelentes resultados para sua empresa?

Não deixe de conferir nossos outros artigos.

 

Leave a Reply

WeCreativez WhatsApp Support
Caso tenha alguma não deixe de entrar em contato conosco estamos a disposição.