Você é um daqueles que pensam que o e-mail marketing está morto?
Que e-mails de prospectos serão logo “capturados e sequestrados” como spam pelas plataformas de e-mail, ou que são excluídos imediatamente por pessoas sem lê-los?

Com enorme crescimento do empreendedorismo no Brasil, a busca por ferramentas profissionais de e-mail marketing somente cresce!

Na verdade, a geração de contatos através de campanhas de automação de e-mail continua sendo uma das formas mais eficazes e populares de obter informações de contato de potenciais clientes.

Leia esta e outras informações sobre automação de e-mail marketing, descubra como esta estratégia funciona e descubra algumas das melhores ferramentas de automação de marketing disponíveis no mercado.

Afinal de contas, a automação de e-mail marketing funciona?

Sim, funciona sim!

E se você não acredita, dê uma olhada em algumas das pesquisas que extraímos da Internet que confirmam o poder do e-mail marketing automatizado.

Olhe para o gráfico. Nele, mostra que a segunda tática mais eficaz para a geração de leads – apenas perdendo para recomendações boca-a-boca – é o e-mail.

Fonte: Neil Patel

Ok que estes dados provenham dos Estados Unidos, mas continuam a ser uma tendência. Ao contrário do que muitos acham, apenas 12% dos e-mails são apagados sem a leitura. Além disso, mais de um em cada cinco e-mails são lidos, então olhe para isto:

Fonte: Gráficos de Marketing

E finalmente, nossos dados sobre a eficácia da automação de marketing, que deve estar sempre associada a conteúdo de qualidade (como você verá abaixo). Dê uma olhada nesse infográfico:

Fonte: Gráficos de marketing

Por outras palavras, mais de 50% dos consumidores estão mais propensos a comprar um produto que encontram num artigo na web. Além disso, 75% dos compradores B2B têm mais confiança no conteúdo online do que no ano passado.

Você tinha ciência desses números?

Como automatizar o e-mail marketing: um guia rápido!

Você pode não saber, mas não faz sentido automatizar o e-mail marketing sem combiná-lo com blogs que usam SEO.

Calma! Podemos explicar.

5 passos para automatizar o marketing:

  1. Use ferramentas de marketing digital e pesquise as palavras-chave que os seus clientes usam com mais frequência nos motores de busca;
  2. Crie um blog com conteúdo relevante e informativo baseado nessas palavras-chave;
  3. Inclua links de Call to Action (CTAs) que convidem potenciais clientes a fazer download de conteúdos mais detalhados sobre os tópicos abordados (em troca de informações de contato, tais como e-mail);
  4. Crie landing pages onde os potenciais clientes preencham um formulário com estes dados e irão baixar o conteúdo desejado (e-books, gráficos, acesso a webinars, etc.).
  5. Comece a enviar e-mails com conteúdo mais segmentado e específico para cada cliente com base em seu comportamento ao baixar materiais ou ler e-mails, com o intuito de realizar vendas gradualmente.

O último passo descrito acima é um dos mais complexos para que a ferramenta de automação de marketing executar com sucesso.

Na verdade, ele analisa o comportamento de potenciais clientes e sugere o conteúdo de e-mail mais eficaz para cada usuário.

Boas ferramentas de automação de e-mail marketing também incluem modelos de e-mail e páginas de destino, painéis de análise e painéis de gerenciamento de campanha.

6 Dicas de ferramentas úteis de automação de e-mail marketing

Veja abaixo as plataformas de e-mail marketing mais utilizadas:

  1. RD Station
  2. MailerLite – Mais recomendada para iniciantes todos os recursos
  3. E-goi
  4. LAHAR
  5. MailChimp
  6. Hubspot
  7. LeadLovers

Você agora está convencido de que a automação de e-mail marketing pode oferecer excelentes resultados para sua empresa?

Não deixe de conferir nossos outros artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu