Você já deve saber que a única forma de mover o seu site para o topo do Google é construir backlinks de alta qualidade (e muitos deles).

Isso é muito claro não é verdade?

Mas como você encontrar sites confiáveis que possam querer ligar para você?

Se você pesquisar no Google vai encontrar muitas dicas que fala como ganhar backlinks de alta qualidade e aumentar seu rank no Google, mas a verdade é que poucas pessoas fala a verdade, muitas dessas pessoas apenas estão interessadas em ganhar seu dinheiro.

Mas devo deixar claro que existe informações de grande importância vindas de pessoas qualificadas que realmente entende do assunto, geralmente essas pessoas fala por cima a verdadeira forma de como aumentar seu rank no Gogle ou ganhar backlinks.

 

Backlinks: Como Conseguir Links de Sites Importantes para o Seu Site

Vamos começar explicando o conceito de backlinks.

O que são backlinks?

É um dos termos mais utilizados no mundo SEO. São links recebidos por um determinado site ou uma página na web. Quanto mais importante for o site que gera um link para o seu, melhor será para o seu site adquirir uma boa classificação no Google.

Os backlinks são criados da mesma forma?

Não! Construir backlinks (link building) costumava ser simples: você saía por aí, escrevia um monte de artigos, os enviava para um site especializado e conseguia links de volta para seu site.

Isso não funciona na era pós-Penguin. Enquanto os links inbound certos podemmelhorar seus rankings do Google, sua receita e sua marca, os errados podem penalizar seu site. E você nunca vai saber o próximo passo do Google.

Por exemplo, várias pessoas recorriam a blogs de redes privadas para melhorar seus rankings. E então o Google joga uma bomba conhecida como PBN deindexing update, barrando os rankings de sites que usaram essa técnica.

Embora tenha surpreendido muitas pessoas, eu consegui prever que isso iria acontecer e aposto que o Google fará isso novamente na próxima vez que pessoas tentarem burlar alguma regra. Então o que você deve fazer?

Faça o download deste material prático para começar a construir backlinks de alta qualidade para seu site.

Para ficar no lado seguro, a maioria dos SEOs vão aconselhá-lo a parar de fazer de tudo para criar backlinks. Se você está fazendo negócios na internet, acredito que este é o pior conselho que alguém poderia te dar. É necessário, na verdade, que você aprenda como construir backlinks da maneira correta.

Backlinks (links de retorno) vão continuar sendo um fator importante para o ranking do Google, mas para criar links eficazes agora é preciso confiança e popularidade. De acordo com Copyblogger, a confiança/importância do domínio representa 23,87% dos algoritmos de ranking do Google.

 

Uma pesquisa recente do Moz mostra que cerca de 37% dos donos de empresas gastam entre $10.000 e $50.000 por mês em construção de backlinks (link building). Se você quer fazer esse tamanho de investimento, você deve ter informações precisas de como criar links que o Google vai confiar.

Neste guia detalhado, vou mostrar uma técnica estratégica de construir backlinks (link building) que funcionam. É escalável e quando você aplicá-la no seu site, seus rankings vão melhorar. Você pode até melhorar sua taxa de conversão.

Neste post abordarei os seguintes tópicos:

  1. Entendendo o que o Google quer
  2. Como escalar seus esforços na construção de links
  3. Pesquisa de palavra-chave e segmentação
  4. Como conseguir links editoriais

Então, vamos começar…

Passo #1: Entendendo o que o Google quer

Quando se trata de Search Engine Optimization (SEO) e marketing, o ritmo é ditado pelo Google. É por isso que é importante conhecer a missão do Google. Isso não forma apenas a estratégia do Google, mas pode guiá-lo a formar a sua. Aqui está que o Google diz sobre sua própria missão:

Google também acredita que existem sempre mais informações por aí. Com a construção de links, organizar informações (para ajudar seus leitores) se torna sua missão também. Quanto você presta bastante atenção ao que seus leitores e clientes ideais querem, você não precisa de campanhas publicitárias para vender seus produtos.

Se você quer construir backlinks sem ser penalizado, deve entender e trabalhar bem próximo a declaração de missão do Google. Se você falhar ao fazer isso, a técnica não funcionará.

Créditos

https://pt.wikipedia.org/wiki/Backlink