Diferentemente do que muitos pensam, trabalhar com vídeos para o YouTube não é fácil. Além disso, o dinheiro vão vem como em um passe de mágica. Mas, afinal, você sabe como o YouTube paga por visualização? Provavelmente não, mas isso é muito importante para quem saber qual retorno financeiro esperar pelo seu trabalho.

Para ter sucesso como youtuber é preciso seguir algumas regras, investir tempo, dinheiro, estudo, paciência e muita dedicação. Quer saber mais? Siga para o próximo item do texto.

Quanto posso ganhar com um canal do YouTube?

A primeira coisa ater em mente quando se decide tentar ganhar dinheiro com o YouTube é que o cálculo do valor vai muito além do número de visualizações de um ou outro vídeo. Por isso que todo mundo, quem tem e quem não tem muita audiência, deve estar atento para sempre conseguir ter uma boa rentabilidade. Sabia que é possível ganhar dinheiro mesmo com vídeos sem muita visualização?

Quanto o YouTube paga por visualização depende de território para território. No Brasil, o YouTube costuma pagar entre 0,80 centavos e R$15,00 para cada mil visualizações, sempre pagando mais para os canais mais relevantes.Ou seja, para se ganhar um bom dinheiro com o YouTube é preciso produzir uma boa quantidade de vídeos e garantir que eles tenham bastante visualizações.

Se você fizer as contas, para ganhar realmente muito dinheiro (valores na casa das centenas de milhar), é preciso ter um canal muito grande e/ou com um número muito alto de visualizações, como o doWhindersson Nunes ou o do Felipe Neto. Este último, por exemplo, ganha, em média, meio milhão de reais.

Salvo esses casos excepcionais, é bem complicado ganhar mais do que R$7 mil, na maioria das vezes. Mas, se é o que você gosta, é claro que vale a pena tentar.

Esse valor costuma ser chamado dentro da comunidade do YouTube de CPM (custo por mil impressões), e é sempre bom lembrar que o YouTube paga em dólares e, na conversão para reais, os ganhos podem variar.

Você pode ver qual é o CPM do seu canal direto na plataforma.

Como ganhar dinheiro com um canal hoje em dia?

Apesar de todos os desafios que vêm junto com a famosa monetização do YouTube, ainda é possível conseguir ganhar dinheiro com seu canal, desde que você não foque apenas nos ganhos com o YouTube.

Uma alternativa cada vez mais usada por youtubers, inclusive por famosos, como o Felipe Neto, é vender conteúdo exclusivo por fora da plataforma do YouTube. Isso significa que você pode vender produtos físicos em uma loja virtual do seu canal ou com relação ao conteúdo do seu canal, ou ainda oferecer conteúdo exclusivo por uma mensalidade, por exemplo. O limite é sua criatividade, e todas essas alternativas rendem bem mais do que os views.

Na verdade, o YouTube, muitas vezes, pode servir para divulgar seu conteúdo e ser uma isca para os meios realmente lucrativos para você.

Por exemplo: o Professor Jubilut, que adotou essa estratégia e tem bastante sucesso hoje em dia, dá dicas sobre cuidados com a saúde física e psicológica, aulas com conteúdo resumido, etc., em seu canal no YouTube.

O segredo dele foi atrair as pessoas para seu site, onde elas compram as aulas completas, resoluções dos principais vestibulares, entre outros. O YouTube, nesse caso, virou uma isca.

Outra forma para ganhar dinheiro na plataforma é participar do Programa de Parcerias do YouTube.

Não deixe de conferir: 10 dicas de como conseguir mais inscritos no seu canal do YouTube

É só se inscrever e esperar a possível aprovação.

Desde 2017, as regras para receber pelo YouTube se tornaram mais rígidas. Isso aconteceu porque antes qualquer um podia ganhar algum valor, já que não havia muito controle. Agora, você precisa estar dentro das novas diretrizes para ser monetizado.

Quantidade mínima de inscritos

Seu canal deve ter, no mínimo, 1.000 inscritos. Com isso, o YouTube garante que estará pagando a alguém que produz conteúdo interessante para as pessoas.

Número mínimo de horas assistidas

Você precisa de, pelo menos,4 mil horas de vídeo assistidas nos últimos 12 meses. Ou seja, seu canal precisa estar ativo e gerando visualizações frequentemente.

Mínimo de visualizações

Se você está começando agora, talvez essa informação possa desanimar, mas saiba que é preciso que um vídeo tenha, no mínimo, 10 mil visualizações para receber monetização.

Bom desempenho

Ter um bom desempenho em engajamento e comportamento no canal é essencial para receber dinheiro do YouTube. Produção frequente, empenhada e com bom conteúdo é o foco da plataforma.

Originalidade

O vídeo precisa ser 100% autoral, portanto, nada de músicas, trechos de outros vídeos, etc. Caso contrário, você não será monetizado pelo vídeo em questão.

Atente-se às regras

Seguir as regras da comunidade do YouTube, que podem ser encontradas no próprio site, também é bem importante e impede que a plataforma interdite seu canal.

Como fazer para monetizar seus vídeos?

Para monetizar seus vídeos e ganhar dinheiro com o YouTube, além de ativar em cada vídeo a monetização, é preciso apelar para as propagandas (normalmente, aqueles comerciais que as pessoas ignoram depois de cinco segundos). É possível receber pelo YouTubea cada 1.000 visualizações que esse comercial tiver.

Não é tão simples quanto parece, porque quando seu público pula o comercial, isso não conta como view e você não é monetizado. Pense nas várias vezes em que você mesmo ignorou esses comerciais e terá uma ideia de quão difícil é conseguir tudo isso de views em um canal pequeno.

Por mais irritantes que esses comerciais possam ser, é uma forma de gerar dinheiro no YouTube.

Dessa forma, esteja preparado para esperar algum tempo para começar a lucrar com seus vídeos. Já deu para perceber que ficar rico com o YouTubepode ser uma dádiva para poucos, certo? A verdade é que viver com bases nos ganhos que vêm dessa plataforma é quase impossível.

Ah, e não se esqueça de criar uma conta no GoogleAdSense, pois é por onde o YouTube fará seu pagamento.

Como funciona o pagamento?

A cada U$100,00(isso mesmo, dólares) acumulados no AdSense, o valor é transferido para a conta bancária cadastrada na sua conta. Se, em um mês, você não conseguir esse valor, o dinheiro ficará retido no seu AdSense até que os U$100,00 sejam alcançados. É bastante simples, e você não precisa se preocupar com nenhuma burocracia.

Para ganhar dinheiro com qualquer ramo do Google, é preciso ter uma conta AdSense.

Gostou da matéria? Agora que você já sabe como o YouTube funciona, compartilhe com seus amigos e aproveite para ler os outros artigos do site.

Quer ganhar visualizações no Youtube Reais Acesse https://agence-algerie.com/produto/visualizacoes-internacionais-youtube/ 

👉 Leia também….

▶ Como fazer mais sucesso no Youtube

▶ 12 dicas infalíveis para ganhar mais visualizações no YouTube

▶ 10 Dicas como aumentar views no YouTube organicamente totalmente natural

▶ Porque e como gerar mais visualizações no YouTube

2 Comentários. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu