Medidor de Internet: 03 Vantagens de medir a velocidade da internet

Você já parou para medir se a internet que você recebe está de acordo com o que você contratou, junto a operadora? Confira as 03 principais vantagens de medir a velocidade da sua internet.

Quando você contrata um plano de internet, você espera não ter problemas com sua conexão, mas na hora de assistir seu programa favorito, a sua internet trava? Não tem nada mais irritante que ter que esperar uma página da internet carregar, estou certo?

Para que esses problemas não ocorram, existem no mercado ferramentas que nos auxiliam a medir a velocidade e a qualidade da nossa internet, essa ferramenta é chamada “medidor de internet”.

Com o medidor de internet é possível verificar o desempenho da sua internet, e saber se aquilo que você contratou está realmente sendo entregue.

Neste artigo, vamos lhe apresentar 3 vantagens de medir a velocidade da sua internet.

Vamos lá!

03 Principais vantagens de utilizar o medidor de internet

1 – Não seja lesado pela sua operadora

Quando contratamos o serviço de internet de uma operadora, confiamos que a qualidade de dados que chega a nossa casa é equivalente aquilo que consta em nosso contrato.

No entanto, muitas vezes as operadoras acabam oferecendo uma velocidade de dados menor, o que compromete a sua navegabilidade.

Com o medidor de internet, você pode analisar com a periodicidade que achar pertinente a qualidade de dados que recebe em sua casa, e assim confrontar a operadora caso esteja sendo lesado.

2 – Tenha argumentos comprovados

A segunda vantagem é que ao utilizar um medidor de internet, você pode salvar o histórico das consultas e testes realizados, inclusive em alguns casos com gráficos e relatórios completos, para cobrar um posicionamento da operadora. E ainda se o problema não for resolvido, você pode utilizar essa documentação para uma briga judicial.

3 – Saiba exatamente como está a sua internet

Outra vantagem interessante é que com os relatórios oferecidos pelo medidor de internet, você pode avaliar a sua internet e verificar se precisa mudar alguma coisa no seu plano. Além disso pode conferir a qualidade do sinal da operadora, interrupções, quedas e demais variações que podem comprometer a sua interação na rede.

Como utilizar o medidor de internet

Para utilizar um medidor de internet, basta escolher a ferramenta de sua preferência, e seguir alguns passos básicos para que o seu resultado não seja comprometido.

São eles:

  • Não deixe nenhuma janela de navegação aberta além da página do medidor;
  • Verifique se existe algum download em andamento, se for o caso paralise durante a realização da medição;
  • Desative temporariamente o seu antivírus, ele pode comprometer a eficácia do teste;
  • Realize a medição;

Lembre-se que é recomendável que você meça a qualidade e velocidade da sua internet periodicamente, assim poderá manter um histórico de oscilações e quedas na qualidade do pacote de dados, que serão úteis se precisar contestar a operadora.

Bom agora que você já conhecer as ferramentas, escolha o medidor de internet da sua preferência e tenha certeza de que sua operadora não está lhe passando para trás.

4 Vantagens de contratar net combo para a sua família

3 Vantagens de medir a velocidade da internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu