Se a crise era razão para que você deixasse de lado o sonho da loja própria, essa já não é mais uma razão cabível. Isso porque o sistema de vendas e-commerce, que nada mais é que o comércio por vias eletrônicas, cresce mais a cada ano e segue obtendo resultados melhores que os das lojas físicas.

Com o uso da internet se tornando acessível a uma parcela cada vez maior da população, a busca por compras online acompanha a popularização desse fenômeno. E o investimento em uma loja virtual se tornou uma possibilidade acessível a qualquer um.

Você tem dúvidas sobre dar esse passo? Preparamos uma lista com 5 motivos para você investir em um e-commerce e obter sucesso em suas vendas!

1- Empreendimento com economia

Começar ou dar sequência em um empreendimento pode se tornar uma grande dor de cabeça quando o assunto é aplicação financeira. Uma loja física possui gastos que vão desde o aluguel ou compra do espaço, despesas fixas como as de água, luz e manutenção, além de contratação de funcionários. No fim das contas, você obtém pouco retorno sobre o que investiu. Por isso optar por um e-commerce é uma solução sábia e econômica: para criar e manter sua loja virtual, você só precisa investir na plataforma virtual na qual irá criar sua loja. Além disso, há plataformas de criação de lojas virtuais totalmente gratuitas e com acessibilidade fácil para usuários menos experientes.

2- Sua loja acessível a qualquer hora e lugar

Outra grande vantagem do e-commerce é que sua loja se torna acessível aos clientes 24 horas por dia, todos os dias da semana, em qualquer lugar e aparelho eletrônico com acesso à internet. Diferente das lojas físicas, que possuem datas e horários de atendimento específicos, uma loja virtual possibilita que tanto você, empreendedor, quanto seus clientes tenham total comodidade no processo de compra e venda. E-commerces crescem não só pelos benefícios econômicos, mas também pela facilidade, rapidez e segurança que proporcionam ao vendedor e comprador.

3- Proximidade com o cliente através do digital

Estar próximo do seu cliente não significa necessariamente ter contato com ele através de vendas diretas em uma loja física. Com a expansão e consolidação de estratégias de marketing digital, a construção de um bom relacionamento com o cliente começa por como sua marca se posiciona virtualmente. É comprovado que o investimento em marketing e produção de conteúdo custa menos que o de marketing tradicional e gera mais engajamento e resultados. Com seu e-commerce você pode focar nessas estratégias e movimentar suas vendas, fidelizar e conquistar mais clientes e se consolidar no mercado.

4- Você enxerga resultados em poucos cliques

Através da internet você consegue ter acesso aos resultados e métricas de seu e-commerce de forma prática e precisa. Existem ferramentas específicas que são capazes de identificar dados importantes de seu negócio: número de acessos, vendas, controle de estoque, rendimentos, dentre outros. Assim você consegue administrar sua loja de forma simples e objetiva, sem precisar perder tempo ou gastar valores absurdos.

5- Tamanho não é documento

Se em lojas físicas o tamanho pode determinar e aumentar as chances de venda, em uma loja virtual isso passa longe de ser regra. Na internet, tanto empreendimentos pequenos, quanto médios e grandes têm acesso a ótimas oportunidades. Isso porque o tamanho da loja é irrelevante, o que realmente faz diferença é como a marca se apresenta, os conteúdos que publica e a forma como se relaciona e se engaja com os clientes nas redes. E-commerce, portanto, é uma forma bastante democrática para vender.

Aproveite e leia também:  Como ter uma loja online? Veja essas 10 dicas!

Apresentados esses motivos, esperamos que você esteja convencido de colocar seu negócio em funcionamento. E lembre-se: essas são só algumas das vantagens que existem em gerir uma loja virtual, o sistema de vendas por e-commerce é um mundo de possibilidades para você e seus futuros clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu