Vivemos na Era digital. O mundo tem hoje em média 3,2 bilhões de pessoas conectadas à internet, segundo a União Internacional das Telecomunicações (UIT), órgão vinculado à ONU.

Isso significa que você ou seu negócio não pode ficar de fora do meio digital, ou seja, da internet, pois você não deseja perder negócios, não é mesmo?

Pensando nisso, você precisa de uma estratégia de marketing vencedora, isto é, para levá-lo a resultados cada vez melhores!

Utilizar estratégia tradicionais de marketing têm sido mais dispendiosas e contribuído para onerar o orçamento das empresas. Com isso, desenvolver e distribuir conteúdo audiovisual, em forma de vídeos, tem sido uma estratégia cada vez mais recorrente.

Com certeza você precisa ver artigo  Comprar Views YouTube Funciona?

Hoje, o YouTube tem cerca de 1 bilhão de usuários ativos. Isso mostra uma noção do potencial de clientes que sua marca pode alcançar. O YouTube é o segundo colocado quando o assunto é motor de buscas. Só fica atrás do Google.

Desse modo, o conteúdo audiovisual tem potencial de alavancar seu negócio. Uma vez que ao produzir conteúdo relevantes, tirar dúvidas ou apresentar alguma solução, você estará automaticamente alcançando ou fidelizando novos públicos. E quanto mais gente visualizando sua marca, melhor será para seu negócio.

Por que gerar visibilidade? Simples, porque quanto mais visibilidade tiver seu vídeo, mais gente estará depositando confiança em você e consequentemente em sua marca ou negócio. Hoje, a confiança permite gerar novos negócios, atraindo e vendendo de forma recorrente para os mesmos públicos.

Quanto mais visualizações, likes ou compartilhamentos tiver seu post ou vídeo, mais pessoas ficarão curiosas para saber de que se trata. E desde que você tenha algo de valor a oferecer e cumpra o que promete, com o tempo você ou sua marca estará se posicionando como autoridade no assunto.

E quanto mais audiência, a gente sabe que a probabilidade é maior de gerar relacionamentos, vendas e lucros!

Sobre a estratégia de vídeos no Youtube

Hoje, cerca de 78% do conteúdo consumido na internet é audiovisual e tende a crescer. Um fato que sua marca não pode ignorar ou estará perdendo negócios.

O melhor é que ter um canal por lá, gratuito, e ainda, o YouTube te paga para produzir conteúdo. Basta que você tenha uma conta cadastrada. Assim, você irá ser remunerado conforme os banners ou anúncios que são publicados antes, durante ou após a exibição do vídeo.

Confira: Método grátis para ganhar inscritos no YouTube.

Quer gerar mais views, ou seja, visualizações no Youtube? Então preste atenção nessas dicas:

  1. Não defina o idioma do vídeo. Deixe o YouTube imaginar que o conteúdo pode ser visto de qualquer idioma. Assim, a probabilidade de um número maior de pessoas achar ou assistir seu vídeo será maior.
  1. Sempre capriche na qualidade do vídeo. Muitas vezes a primeira impressão é a que fica. Porque se o público gostar do vídeo, vai achar que a marca expressa profissionalismo e te dar um like. Não precisa ser um equipamento caríssimo, mas procure usar uma câmara para gravação de qualidade melhor. O ambiente de gravação deve expressar ambiente de trabalho.

Já se o vídeo for de qualidade ruim, provavelmente não vai assistir nem o primeiro minuto.

Vale ressaltar que o YouTube monitora e sabe quais vídeos tem boa qualidade, ou são mais assistidos. Se por exemplo, um vídeo tem 3 minutos e o usuário assistiu somente 30 segundos, isso pode significar que deixa a desejar.

Então cuide para que o visual seja agradável e atraente. Se for usar imagens, que sejam de boa qualidade.

Você também pode comprar views YouTube

  1. O título do vídeo é um dos elementos mais motivadores, o que fará com que a pessoa queira ou não visualizar seu vídeo. Use frases curtas descrevendo a essência do vídeo. Na hora de definir o título é fundamental imaginar a expressão que o público digitaria para achar tal assunto.

No mais, crie títulos chamativos, atraentes, que expressem curiosidades, e que tenham em torno de 60 caracteres. Por exemplo: “ aumente o lucro de seu negócio em 5 passos”. Percebe a importância do título?

Assim, estará garantindo que seu vídeo apareça nas buscas feitas pelos motores de busca. Por exemplo: “como gerar mais vendas no meio digital”.

  1. Capriche no conteúdo de vídeo para gerar credibilidade e fazer com que as pessoas se lembrem de sua marca quando precisar tirar uma dúvida ou de uma solução semelhante. Cite por exemplos números ou estatísticas que convençam, mencionando fontes seguras, como por exemplo, “segundo o IBGE”…

Aposte nos conteúdos evergreen, que são aqueles que com o passar do tempo, não ficam obsoletos, isto é, sempre terão valor.

  1. Opte por adquirir dos empreendedores digitais views para seus vídeos. Tem muitos negócios na web que levam isso a sério. Que são confiáveis. Quanto mais views, isso mostrará que sua publicação tem autoridade no assunto, gerando mais engajamento e vendas. As visualizações são geradas por pessoas e não robôs. Aposte nessa ideia. Vale a pena!
  1. Aproveite a onda dos assuntos que estão bombando na internet ou redes sociais. Mostre que você está antenado, atualizado, discutindo tal assunto e mostrando alternativas de solução. Tente ligar esses assuntos à sua marca. Veja como pode fazer isso.
  1. Ofereça conteúdo relevante, publicando aquilo que seu público pesquisa. Você irá digitar algumas palavras na caixinha de pesquisa e encontrará vídeos sobre o que está procurando.

Veja o que tenha valor para seus públicos. Preste atenção nos vídeos semelhantes ao seu e veja sobre o que as pessoas têm dúvidas. Você pode também fazer enquetes com seus públicos e pedindo que respondam a questionamentos, caso em que você terá subsídios sobre “o que produzir”.

Em seguida grave vídeos respondendo a essas dúvidas. Preste atenção nas próprias recomendações do YouTube ou o Google ao digitar algumas descrições.

  1. Utilize anotações nos vídeos, são aquelas mensagens clicáveis que aparecem no decorrer de um vídeo. Algumas delas precisam ser configuradas em seu canal. Elas são úteis para:

– dar informações adicionais.

– instigar o interesse do público, aumentando o engajamento e facilitando na captação de novos potenciais clientes.

– fazer com que o usuário vá pra outro vídeo do YouTube, assine seu canal ou seja direcionada para seu blog ou landing page.

  1. Convide seu público para comentar os vídeos. Tirando dúvidas, apresentando sugestões etc. Após isso, interaja com eles, respondendo às indagações. Isso criará mais engajamento, pois os públicos sentirão um maior profissionalismo e que foram considerados e respeitados. Assim, ficarão mais fãs de sua publicação ou marca.

Outra consideração que implica na qualidade do vídeo: os motores de busca observam a quantidade de comentários. Se há muitos comentários é sinal que o vídeo é de qualidade. Isso ajuda a melhorar o ranqueamento de sua publicação, fazendo com que sua posição seja melhor nos resultados de busca.

  1. Crie boas etiquetas para seu vídeo. São as chamadas tags. Elas ajudam a definir e a posicionar seu vídeo. Também irão contribuir para que seu vídeo apareça nas barras laterais do YouTube.

Já percebeu que quando você busca um assunto no YouTube, aparece outros relacionados? Parte disso é devido ao uso de tags.

Para isso, aposte em:

– utilize aquelas relacionadas com o contexto de seu vídeo;

– use as consideradas mais relevantes;

– atualize elas de vez em quando, mostrando que você está atento para as tendências e mudanças de comportamentos de busca.

A ideia aqui é mostrar uma ideia simples e direta para o usuário, em relação ao conteúdo em destaque.

  1. Faça um call to action ao final do vídeo. Para quem estar se perguntando o que é call to action é uma chamada que você faz para seu público realizar alguma ação, que irá gerar relacionamentos e possivelmente mais negócios.

Por exemplo, ao final do conteúdo, peça para que o público dê um like, compartilhe ou se inscreva no canal para receber dicas etc. Outra boa dica é indicar seu blog, fazendo com que ele tenha interesse em conhecer os assuntos que você aborda. O mais importante: não esqueça de incluir um call to action que leve à ação do usuário.

  1. O YouTube automaticamente te ajudará, se seu conteúdo for interessante e de valor. Fazendo com que seu vídeo apareça nas primeiras colocações, quando uma pessoa pesquisar. Para isso peça que o público assista ao vídeo até o final. Isso porque se assistir só por alguns instantes, é indicativo de baixa qualidade.
  1. Como se sabe, só produzir conteúdo não basta. É preciso compartilhar nas redes sociais ativamente. Compartilhe, portanto, no LinkedIn, Twitter, Pinterest e no Facebook. Somente no Facebook, a média de usuários chega a 1,65 bilhão, com um aumento anual de 15%.

Incentive o usuário a compartilhar seu vídeo, quanto maior a divulgação, melhor!

Você não pode ficar fora dessa! Quanto mais pessoas visualizar, melhores resultados sua marca terá.

Os vídeos são uma opção para quem não quer ler conteúdos, às vezes cansativos, sendo considerados estratégias incríveis para você ganhar popularidade, mostrar seus valores e gerar confiança. Tudo isso aqui apresentado ajudará a otimizar suas publicações e ganhar engajamento.

Aos poucos vá observando, identificando onde pode melhorar e vá aperfeiçoando sua estratégia.

É importante manter uma publicação constante de vídeos. Isso faz com que o público busque por novas publicações, e assim, mais alcance de sua marca.

Depois de tudo isso, que tal expandir o alcance de seus vídeos no canal do YouTube? Gerar visibilidade? Mostrar a que veio?

Vamos lá, coloque em prática essas dicas valiosas!